quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os desconhecidos

  Era mais uma manhã comum no vilarejo, acordei e desci para tomar café. Minha mãe estava sorridente como de costume.
 - Bom dia ! - disse ela com seu mais lindo sorriso .
 - Bom dia ! - eu respondi também sorrindo.
 Minha mãe é tão diferente de mim com seus olhos cor-de-mel e seus longos cachos loiros, já eu tenho  olhos azuis e longos cabelos castanhos e lisos (é um porre ter cabelos longos, mas eu até que gosto ;] ).
 - Tome logo seu café querida, hoje será um dia cheio .- ela disse doce-mente.
 - Mãe eu posso ajudar nos preparativos para o festival ? - perguntei.
 - Claro querida . -respondeu ela.
 O festival da colheita  é a festa mais importante do ano no vilarejo , há festas, bebidas e comidas e há também as fogueiras onde os mais velhos se sentam  e contam as lendas do nosso povo para os mais jovens. É incrível !
  Tomei o café correndo me despedi rapidamente e corri  até a unica estalagem  do vilarejo , que pertencia a família de minha melhor amiga. Ao chegar Camile já me esperava .
  - Demorou . - disse ela com um sorriso zombeteiro.
  Eu não respondi apenas continuei a andar agora com Camile ao meu lado.
  - O que vamos fazer hoje ? - perguntou ela.
  - Vamos ajudar nos preparativos da festa ! - respondi com entusiasmo e ela virou os olhos.
  - Vamos falar com a senhora Garcia . - ela disse balançando sua cabeleira ruiva.
  Fomos em silencio até a pequena praça já movimentada com os preparativos demoramos um pouco até encontrar a senhora Garcia, mas enfim achamos a pequena e corpulenta mulher.
  - Senhora Garcia !- dissemos eu e Camile ao mesmo tempo .
  - Olá queridas vieram ajudar ? - a senhora Garcia perguntou.
  - Sim senhora ! - respondemos com entusiasmo.
  - Então vocês poderiam ir até minha casa e buscar alguns enfeites que eu esqueci queridas ? 
  - Claro ! - Camile respondeu.
  Então nos fomos andando devagar e em silencio pela vila. Foi aí que eu os vi, dois rapazes provavelmente da minha idade caminhando em direção a estalagem. Obviamente eram viajantes, mas tão jovens e nessa época do ano ? Camile reparou e acompanhou meu olhar.
  - Marina Eleonora Monroe - ela disse com raiva - foco na atividade, deixe os viajantes em paz e vamos cuidar da tarefa que nós foi dada .
  -Ah tudo bem Camile, eu só não esperava ver viajantes nessa época do ano. - eu disse, mas havia algo mais eles me pareciam tão estranhos de uma forma tão familiar.
  O retos do dia foi tranquilo , ajudamos na decoração da cidade e fomos cada uma para sua casa.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário