terça-feira, 16 de agosto de 2011

O lago (parte I)

  POV MARCO

  Oi diário da marina. Desculpa eu te li. Bom saber que ela não gosta de mim... Mas me acha atraente. rsrsrsr
  Vou implicar com ela por um bom tempo... Mas não vou deixar ela saber que eu escrevi em você, vou escrever e arrancar essa pagina.
  Nós deixamos o vilarejo a 5 dias quando as chuvas deram uma trégua. Mas não antes de uma boa seção de choro. Agora o céu está limpo a algum tempo vamos ver quanto tempo isso dura.
  Mas bem.
  Hoje eu acordei antes do nascer do sol como de costume e pus água na pequena chaleira pra fazer chá. Não demorou a marina acordar e logo depois os outros. Tomamos nosso café silenciosamente como de costume, desfizemos acampamento e começamos a caminhar.
  Já devia ser por volta da metade do dia quando avistamos um vilarejo. E um Lago.
  Marina ao ver aquilo correu pro lago e a Camile foi atrás. Marina pode não dizer mas posso ver nos olhos dela que ela sente muita saudades de casa. A e claro eu também te li.
  Eu e Luca fomos até o vilarejo e não havia ninguém era uma cidade fantasma.
  - Eles devem ter perdido o interesse nas terras. Ou teve uma praga nas colheitas e eles não tinham mais como se sustentar dessa terra. - Luca disse mais para si mesmo. Realmente aquele lugar era muito sinistro.
  - Vamos procurar as meninas. - eu disse pra ele.
  - Vamos. - ele concordou
  Fomos até o lago. A meninas estavam treinando a beira do lago.
  - Ei eu também quero treinar. - Luca disse a Camile que riu e passou um arco e algumas flechas pra ele.
  Eles começaram a treinar.
  - Onde estão as pessoas ? - Marina me peguntou.
  - Não há ninguém. As terras devem ter deixado de serem férteis ou algo assim.. - eu disse como Luca. Mais pra me convencer do que outra coisa.
  Marina fingiu que aceitou minha resposta e se virou para alguns botes. E começou a por um deles na água.
  - Quer ajuda ? - perguntei a ela.
  - Seria muito bom. - ele disse rindo.
  Colocamos o bote na água e ficamos um tempo bom tempo remando. era quase por do Sol quando paramos.
  - Eu costumava fazer isso... Em casa. - ela disse com o por do Sol refletido em seus lindos cabelos.
  Mais ou menos assim. Eu a encarei olhando cada linha do rosto dela. Quando ela percebeu corou como sempre faz.
  - Vamos. Já vai escurecer.- ela disse.
  voltamos para a margem do lago e montamos acampamento ali mesmo. Nenhum de nós queria ficar no vilarejo abandonado.

Um comentário:

  1. "- Eu costumava fazer isso... Em casa. - ela disse com o por do Sol refletido em seus 'lindos cabelos'.
    'Eu' a 'encarei' olhando 'cada' 'linha' do rosto 'dela'. Quando 'ela' percebeu 'corou' como sempre faz."
    hahaha to sentindo um clima partindo de alguem e nem digo quem é hahaha
    Zoando rsrsr
    Boa sorte na aventura
    Beijinhos

    ResponderExcluir